13 de novembro de 2008

Engenharia Ambiental e dos Recursos Naturais no seu melhor


Greiswald é uma simpática cidade de 53 mil habitantes situada bem no norte da Alemanha junto ao Báltico. Ontem, 12 de Novembro, visitei a Universidade de Greifswald, 11mil estudantes, fundada em 1456 e uma mas mais antiga da Europa.

O propósito da minha visita era saber se o plano curricular de Engenharia Ambiental e dos Recursos Naturais me fazia elegível para me incsrever como estudante de doutoramento em Greifswald.

Assim, um pouco antes do almoço, entro no gabinete do Reitor Klaus para ter uma entrevista. Como o Reitor é também professor de latim não teve quase problemas em ler o plano completo das disciplinas que frequentei na UTAD.

Depois de cinco minutos de silêncio ele levanta-se e diz:

RK - Com que então Portugal... Muito bem.. Devo confessar que existe algo que me faz confusão no seu plano curricular.

L - Bem. Se puder ajudar a esclarecer alguma coisa...

RK - Diga-me se esta disciplina é o que eu estou a pensar...

Neste momento ele aponta para a disciplina de conservação dos recursos cinegéticos... Eu tentei explicar o melhor que podia do que tratava a disciplina.

Ele interrompe e diz:

RK - Não é a disciplina em si que me mete confussão... O que me mete confussão é que nunca vi um aluno que tenha estudado no mesmo curso as leis da termodinâmica e populações de coelhos!!!

L- Foi um curso interessante

RK - Acredito. Bem, tirando esta curiosidade, o curso está completamente de acordo com os requisitos da Faculdade de Matemática e Ciencias Naturais, bem vindo a bordo...

E assim foi. Rápido e indolor. Mais uma prova do poder da EARN...

Sou apartir de ontem novamente estudante...

Abraços...

8 comentários:

Cristina disse...

Muitos Parabéns, Luís!

És o maior!

Beijinhos!

Anónimo disse...

Estas cada vez melhor :)

Parabéns!

pmguerra disse...

Também podia ter dito "sintomas de carência de nutrientes nas plantas e fenómenos associados à formação de diferentes tipos de nuvems"...

Anónimo disse...

Olá!

O reitor tem toda a razão.
Só mesmo em Portugal é que se misturam coisas que não têm nada a ver com nada.
Parabéns, futuro Doutor.

Grande abraço

miranda disse...

Parabéns Luigi!!!

Um beijinho enorme enorme!

cesaralvim disse...

Dr.º Eng.º Luís Carvalho (luigi) isto agora para te tratar vai ser dificil! lol realmente grandes cadeiras que tivemos e então a de conservação!!!minha nossa...e ñ tivemos a companhia do coçante "coelho" nessa pq só ficamos nós e o vitor lol senão é k era

Parabéns e grande abraço

Phobos disse...

Ainda bem que estás na Alemanha meu amigo. Se fosse em Portugal tinhas que entregar 10 impressos na secretaria só para te avaliarem o currículo, mais 10 para falares com o reitor (além de esperar umas 3 semanas!), entregar mil documentos para a avaliação, fazer 20 provas, pagar (isso é o mais importante) uma porrada de euros só para avaliação, outro tanto para emolumentos e outro tanto para a aprovação final. Depois claro que te diriam que entregaste foram de prazo e que por isso terias que pagar alta multa além de esperar até que nova data fosse aberta que seria aberta não sei quando. Findo isto tudo, acho que estarias matriculado. Isto se não houvesse uma greve qq ou a mulher da secretaria não se enganasse e apresentasse o currículo errado! lol Força!

Phobos disse...

meu caro, como me pude esquecer de outro passo importante na avaliação do cv para doutoramento cá em Portugal. Antes de tudo isso ainda andarias a saltar do departamento de avaliações para o departamento de currículos umas 5 vezes (e respectivos pagamentos e filas de espera claro) até se entenderem qual o departamento responsável pela avaliação!!!! loool. abração! Claro que eu não estive na cadeira de conservação com os coçantes de cima senão aposto que tinha havido alta contaminação de coelhos e estava tudo morto! lol

Trans - Siberiano