8 de janeiro de 2008

Uma das maiores de sempre...

Cá estou eu uma vez mais a fazer referência a um tempo de músicas a sério. Onde os artistas não se "copiavam" em estilo ou aparência. Onde havia vida para além do som de uma melodia... Onde a música nos transportava para dentro de nós próprios em vez de para o exterior como acontece hoje em dia (salvo algumas excepções).

No meio de tantos bons exemplos de tempos que dificilmente voltam, deixo-vos com uma das melhores de sempre desse artista maior nascido David Robert Haywood-Jones mais conhecido por David Bowie... Cantor, actor e compositor, ganhou para sempre um lugar na história da musica mundial e é para mim um dos mais influentes músicos Britânicos, a par do Beatles e Pink Floyd é claro... Entre 72 e 73 cria o alter-ego alienígena Ziggy Stardust... Em 77 vem para Berlim e fecha-se num apartamento para se livrar das drogas... Mil e um penteados depois, David encontrou paz consigo próprio cantando para centenas as suas maiores composições... Já não edita tão frequentemente, mas a sua criatividade continua a inspirar gerações...

Em 1969 lança uma das minhas músicas preferidas, "Space Oddity", onde conta a fantástica mas trágica história do Major Tom (ele próprio?)



This is Major Tom to ground control, I'm stepping through the door
And I'm floating in the most peculiar way
And the stars look very difeerent today...

Sem comentários:

Trans - Siberiano