28 de agosto de 2006

Mudar o Mundo...

Para os menos atentos o título deste post pode ser um pouco estranho, para outros pode até parecer estúpido mas após uma breve reflexão descobri que mudar o Mundo pode não ser assim tão complicado.
Esta reflexão surgiu após uma conversa com uma rapariga (cujo nome não me lembro) na noite em que eu e uns colegas decidimos festejar a conclusão do curso. Como é tradição aparecemos na noite com as calças e demais peças de vestuário rasgadas. Perante tal figura uma rapariga pergunta-me o seguinte:
Ela (cujo nome não me recordo) – Porque tens as calças nesse estado?
Eu (de calças rasgadas) – Porque acabei o curso…
Ela (cujo nome não me recordo) – Que curso?
Eu (de calças rasgadas) – Eng. Ambiental…
Ela (lembro-me que tinha olhos verdes) – E agora Sr. Eng…. Que vais fazer?
Eu (pensativo) – Agora vou mudar o Mundo.
Confesso que não pensei mais no assunto pois tive umas semanas bastante ocupadas, no entanto, agora que tenho tempo para reflectir sobre a minha afirmação devo dizer que não foi totalmente descabida, vejamos…

Se deixarmos de tentar corromper o sistema, se dermos o exemplo em vez de esperar que outros o façam por nós, se formos mais atenciosos para com os que nos rodeiam, se ajudarmos que precisa e quem merece ser ajudado faremos com que essas pessoas se sintam melhor. Como podem ver não é difícil, se hoje ajudarmos alguém faremos com que exista menos uma pessoa infeliz no Mundo, então podemos dizer o Mundo mudou…

PS: Acho que a rapariga se chamava Sara

5 comentários:

Anónimo disse...

Tas a subir.
Tu vais lá, onde não sei, mas vais..

Anónimo disse...

É fácil de escrever...
Mas eu ajudo-te é só pedires!

Unknown disse...

Caro sad man, não só é fácil escrever como é fácil de fazer. No entanto eu não tenho de pedir nada, a vontade tem que surgir de dentro de cada um de nós...

obrigado pela visita

* disse...

ah sara!

Anónimo disse...

Olha que é mais dificil do que parece...

Trans - Siberiano