21 de setembro de 2009

Campeões do Mundo da asfixia democrática !!!

Durante este fim-de-semana, a senhora professora Beatriz Gomez decidiu fazer uma visitinha Espanha e, assim como quem não quer a coisa, trazer uma medalha de ouro nos Mundiais de maratonas. O feito da canoísta do Clube Fluvial de Coimbra vem dar um brilho dourado ás cores Nacionais depois de na passada sexta Fernando Pimenta ter conquistado a prata em sub-23.


Mas a coisa não se fica por aqui.

Onze anos depois de Parente ter feito soar o Hino Nacional na alta roda do Karting, eis que surge agora um novo discípulo que lhe pretende seguir as pisadas. David Luz levou o seu chassi Zanardi com motor Parilla da categoria KF2 ao lugar mais alto do pódio em Alcañiz sagrando-se campeão do Mundo e conseguindo assim um feito único para a história do Karting Nacional.


E agora a pergunta que já muitos devem estar a adivinhar pelo título do post.

Pergunto se alguma destas notícias serviu de abertura em algum noticiário televisivo, jornal, radiofónico Nacional? Pergunto pois sinceramente ainda não ouvi grandes reacções a estes feitos bem como a outros, tipo os títulos de Telma Monteiro no judo ou Armindo Araújo na promoção, que insistentemente aparecem relegados para o fundo das páginas dessa pseudo-secção informativa que muitos editores de jornais estupidamente chamam de desporto mas que se devia chamar simplesmente Futebol.

Andam os nossos líderes políticos preocupados com uma certa asfixia democrática aparentemente causada pelo ainda governo em funções. Falam abusivamente da palavra censura no âmbito político e não percebem da censura que disfarçadamente se vai instalando em Portugal, sem pressões governamentais nem de entidades reguladoras, uma censura permitida por nós próprios e, infelizmente, incentivada pelos meios de comunicação.

Tirando algum inconformistas cibernéticos que usam o novo poder dos blogues para serem críticos com este tipo de atitudes por parte da imprensa, não me apercebo de nenhuma inquietude social de crítica a este fenómeno que eu pessoalmente qualifico de repressivo.
Só citei alguns exemplos de atletas que, apesar dos valorosas esforços, não são citados nas conversas de café ou à mesa das refeições. São para mim os verdadeiros campeões da asfixia democrática.

Sem comentários:

Trans - Siberiano