5 de dezembro de 2006

Desafios mundanos II e umas vizinhas chatas...

Quero desmistificar aqui um facto que muitas pessoas dão como certo… É comum a ideia de que lavar a casa de banho é uma tarefa desagradável, a minha mãe pelo menos estava sempre a dizer isso, recordo as palavras dela como se fosse hoje “Se soubesses quanto custa tinhas mais cuidado”…

Ora, quero dizer a todos os leitores que lavar a casa de banho não é de modo algum desagradável, para provar o que vos digo continuem a ler a minha aventura deste fim de semana…



Eis o que precisam para tornar a limpeza da casa de banho numa actividade divertida…


Não dormir
Ir para casa
5€
Cd do Frank Sinatra
Leitor de Cd’s
Vizinhas

Ora bem, regressava eu a casa quando já passava cerca de 10 minutos das 8 da manhã, o sol brilhava e apesar de não ter dormido nada durante a noite sentia-me cheio de energia… Como estamos na altura do natal algumas lojas abrem ao domingo. Olhei para o lado e vi um anúncio a uma promoção.”Aktion” blá blá blá…Apenas me recordo que por 5€ podíamos trazer um kit completo de produtos para limpar a casa de banho. Pensei cá para mim “Luís, não podes perder esta oportunidade”…Assim foi, regressei a casa com o kit e fui para a cama…

Como o sono não vinha e o sol já me entrava pela janela sem sequer pedir desculpa decidi que 10 da manhã é uma boa hora para lavar a casa de banho. Os meus colegas de quarto já tinham saído para visitar as mães, então peguei no leitor de Cd’s e procurei por um Cd de jeito pela casa fora. Pus o leitor de Cd´s bem alto, lá dentro rolava o “best of do Frank Sinatra”… A casa de banho não é muito grande e foi muito divertido limpa-la, penso até que é uma arte limpar uma casa de banho…Poder ver os azulejos a ganhar novamente o seu brilho, colocar os sabonetes, geles e champôs todos organizadinhos na prateleira, colocar toalhas novas, enfim, um encanto…

Estava eu muito contente quando derrepente batem á porta…Fui ver quem era. Mas que sorte a minha, eram as vizinhas do andar de baixo a pedir que pusesse a música mais baixo porque era domingo e elas queriam dormir. Como sou uma pessoa compreensiva lá aceitei por a música mais baixo, também já só faltava limpar o chão…

Mas…

Mal elas viraram as costas começou a tocar a minha musica preferida do Frank, começou a tocar “My Way” (Tradução: minha maneira…existe uma leitora que pelos vistos não sabe muito de Inglês) …então, enquanto ouvia aquela musica inspiradora pensei cá para mim… ”Não pode ser, vou acabar de limpar e vou acabar de limpar à minha maneira”, pois bem, coloquei a musica ainda mais alto e só por causa das coisas limpei o chão duas vezes…Depois fui dormir, é claro…

Já é a terceira vez que faço esta tarefa cá em casa e em todas as vezes diverti-me imenso, não percebo o trauma…

Abraxo
Copyright Pisko

6 comentários:

Sofia disse...

É verdade as coisas às vezes são mais simples do que parecem, mas limpar casa de banho só se for com a música muittttttttto alta, e eu até gosto de limpar!!!!!!

Mas ao Domingo Luís...... Fazes a vida negra às tuas vizinhas estou a ver.....

Isso são horas de chegar a casa!!!!!

Porta-te bem mal

Anónimo disse...

ola. humm kem e essa leitora k n percebe de ingles????e verdade eu e a janeth estamos a pensar ir ai fazer uma visita.. depois na passagem de ano em lagos falamos melhor
beijokas e ate dia 16
a madrinha
JU

Anónimo disse...

Oube lá....e por acaso não malhaste nas tuas vizinhas ALEMONAS??? Pelos vistos vou ter que ir aí para te ensinar a fazer as coisas "à minha maneira" ou se preferires, "My way to do things"

Anónimo disse...

Concordo Luis, a casa de banho é a zona da casa mais fascinante e que merece mais atenção, afinal passamos la um terço da nossa vida.
beijo, Martinha

Tiago disse...

Miudo, acabaste de descubrir o lado obscuro do sexo masculino... poix é, hoje em dia temos de saber fazer um bocadinho de tudo e tb se aplica à "lida" da casa. pa proxima vez convida as visinhas... pode ser k a técnica de limpeza portuguesa seja diferente e a delas seja mt mais eficaz... hihihi. Abraxo

Anónimo disse...

Friend...pa continuares a limpar a casa de banho à tua maneira e em grd estilo, vou-te propor, uma forma mais rapida de a limpares...Frank Sinatra é,foi e será sem duvida um colosso da musica internacional...e pa continuares À tua maneira mas a alta rotação proponho que ouças "À MINHA MANEIRA" do colosso nacional, europeu, internacional e mundial "XUTOS E PONTAPÉS"...QUE DIZES...e tal cmo um grd homem diria nesta situação, "e esta hem"...Um grandioso e colossal abraço do Famalica

PS: pode ser q as vizinhas entrem na festa...

Trans - Siberiano