21 de outubro de 2013

Descobri que as pessoas gostam de política...

...para mim isto é uma descoberta extraordinária. Quando vou a Portugal aquilo que mais ouço as pessoas dizer é estão fartas de políticos e desta política. Qual o meu espanto em descobrir que o post mais lido de sempre neste blog é... Pondo os números (das autárquicas em Vila Real) no mapa - ~300 visualizações só no dia de publicação e um total de ~500 acumuladas. 

Do ponto de vista de um Blogger fiquei bastante contente com tal acontecimento. Como Português fiquei a questionar o porquê de tanto interesse em política quando esta só nos oferece notícias desagradáveis? Deve ser condição tipicamente Portuguesa esse apetite insaciável de ligar a televisão todos os dias ás 8 e pedir para falar baixo porque se quer ouvir a pessoa que nos vai retirar a reforma. Face à inevitabilidade do futuro penso que existem melhores formas de passar o tempo. 

Isto não é uma crítica, na medida em que eu procedo de forma semelhante. Afinal de contas até me dei ao trabalho de fazer um mapa (!) com resultados políticos e escrever uns quantos parágrafos. Parece que Pessoa se adequa a esta evidência e já agora perdão pelo linchamento que faço do seu intemporal poema - é que sou Português e não consigo estar quieto. 

O Português é um fingidor. 
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é amor
As mentiras da política demente.

PS: Talvez comece a falar também de futebol para a coisa fica completa. Por exemplo a boa campanha do Gil Vicente nesta temporada.

Sem comentários:

Trans - Siberiano