1 de julho de 2009

Coisas de Portugês que espero não perder...

Dentro de pouco tempo contarei com três anos de vivências neste país. Durante este período de tempo foi inevitável (devido à nova cultura e amizades) a mudança em muitas características da minha personalidade e atitudes, no entanto, ainda existem coisas que não tenciono perder e que servem para constatar que afinal este não é o meu lugar...

Coisas de Português...

Parar religiosamente para a hora de almoço custe o que custar.
Almoço é sagrado, já lá diz o ditado, por mais santo que seja o dia a panela tem de ferver Aqui muitos dos meus colegas passam a hora do almoço agarrados a uma tigela de cereais ou bolachinhas em frente ao computador para poder sair ás 5 em ponto.

Manter a porta sempre aberta.
A porta 314 está sempre aberta para toda a gente entrar. Sejam colegas, visitas, homem dos resíduos e até bombeiros em caso de emergência. Nada de fechar a porta de modo a ter silêncio para concentração. A minha concentração já é baixa por natureza, com ou sem silêncio.

Dizer "bom dia" pelo corredor fora.
Há quem não goste, mas eu acho que é uma matéria de boa educação cumprimentar os colegas logo pela manhã. Todos os dias é a mesma coisa, começo numa ponta do corredor e acabo na outra. Alguns sorriem ou outros simplesmente ignoram e outros têm a porta fechada.

Ser barulhento.
Falo até não poder mais e não sei falar baixo. Confesso que por vezes possa causar irritação, mas que posso eu fazer? É tudo natural, pelo menos na minha terra de origem. É pá, desculpem lá mas não consigo ser de outro modo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Encontro muitas similaridades entre os teus habitos e os meus, ahahah.
Nao ha como nos!!!
Daniela

Nandita disse...

Olá rapaz! A minha viagem está quase no fim, não sei se é a primeira de muitas eheheh
quando apareces lá pela Bila?

Trans - Siberiano