30 de agosto de 2008

Mare Nostrum 1

Chegada a Nice. 
Cidade de 350000 mil habitantes situada nas margens do Mar Mediterrêneo que durante uns tempos pertenceu ao reino da Sardenha, sendo definitivamente anexada à França em 1860.

Cheguei perto das cinco tarde. O ar aqui é abafado e húmido e tive algumas dificuldades iniciais em me adaptar. Apesar do calor insuportável, bom poder ver o céu azul outra vez. Potsdam está debaixo de nuvens vai à mais de meio mês, chuva e pouco calor num Agosto para esquecer. 

Cheguei à pousada sem problemas e fui bem acolhido. O cansaço venceu-me e pouco tempo tive para ver a cidade. Arrumei as minhas coisas e fui fazer umas compras de "sobrevivência", depois aterrei no beliche e só me levantei agora para poder desenferrujar os dedos. 

Sem tempo para o blog e quase sem tempo para mim, espero que estas duas semanas passadas no calor do sul de França e na companhia do azul do Mediterrâneo sirvam para recarregar as baterias.

Amanhã espero me encontrar com o Esteban. Um caricato argentino que adora fotografia e estuda qualquer coisa que agora não me lembro nas ilhas Falkland.

Nos próximos dias a conexão à internet deve ser boa, por isso estarei por cá :)

Abraços

O Português errante...

Sem comentários:

Trans - Siberiano