20 de setembro de 2007

O nosso cantinho...

Fiz este mapa ontem, pois já estava farto do modo tradicional como Portugal é representado. Ainda existe espaço para inovar, aceitam-se sugestões...)

(Clicar na imagem para ampliar)

O nosso cantinho chamado Portugal, é, sem a menor das dúvidas, um local fantástico e interessante cheio de locais para descobrir.

Recomendo uma viagem de Norte a Sul. Começamos nas verdes encostas do Vale Católico entrando depois no orgulhoso feudo do Império Tripeiro. A este estendem-se as agrestes e frias fragas do Reino da Montanha, este faz fronteira a oeste com o Estreito do Atlântico ficando o enclave Oásis Académico entre os dois. Mais a sul encontramos a Península Rosa, terra estranha que muda muitas vezes de nome, não tem grande identidade. Esta faz fronteira com o Estado Campino que por sua vez se estende até à Planície de Ninguém. Depois as coisas ficam mais selvagens, entramos no Grande Deserto Vermelho onde pouco ou nada subsiste, por fim, desembocamos no dourado Principado Britânico.

Se nos aventurarmos no Atlântico podemos ainda visitar os 9 reinos dos Emiratos Vulcânicos Unidos, ou então, fazer uma pequena visita aos Separatistas Laranjas bem mais a sul...

Abraços

Sem comentários:

Trans - Siberiano