11 de março de 2007

Finalmente Portugueses em Berlim...

Após largos meses de busca encontrei finalmente Portugueses em Berlim… Tudo aconteceu num concerto de fado na passada sexta-feira.

A igreja estava cheia, o publico estava ansioso e os artistas tardavam em chegar (desde já se notava as características Nacionais da coisa). Por fim subiram ao palco os “Trio Fado”, um trio que actualmente é formado por quatro elementos (continuam as boas características Lusitanas a vir ao de cima) e que têm uma sonoridade bastante própria e emotiva. Interpretam o fado de modo diferente, fugindo do clássico e aproximando-se de um estilo moderno e muito criativo. Claro que a alma Portuguesa está sempre presente em todos os sons, em todos os movimentos em todos os acordes. Fiquei surpreendido ao notar que a maioria das pessoas presentes eram alemãs, vibraram e aplaudiram cada música da brilhante actuação. A música transportou sentimentos que destruíram completamente a parede emotiva que este povo parece erguer… Dou os meus parabéns a este trio que representou muito bem o modo de ser Português, penso que este trio fez uma acção humanitária…durante uma hora e meia estes bárbaros puderam ouvir boa musica…

“ Um Português amará sempre a sua pátria por mais distante que esta pareça estar. Os que dizem o contrário das duas uma, ou não sabem o que dizem, ou não são Portugueses. Se não sabem o que dizem o Senhor perdoa, se não são Portugueses não há nada a fazer.”

Luís Carvalho

6 comentários:

Anónimo disse...

Entendo tão bem essa alegria de encontrar alguém que fale a nossa lingua quando estamos "longe de casa"......

Tiago disse...

Nao ha nada como encontrar uns portugues qd tamos longe do pais! eu tb ja encontrei mas fikei desiluidido... :( abraxos

Anónimo disse...

Saudações Lusitanas!
Encontro-me neste momento em Berlim e pedia a vossa ajuda.Sou Licenciado em gestão e pretendo procurar emprego aqui,mas entretanto preciso de sobreviver enquanto aprendo alemão.Se alguem souber de algum trabalho,qualquer um,ou tiver algum contacto agradeço a vossa ajuda!aqui fica email:fpcaldeira@gmail.com
Icn bin ein Berliner!Abraços

Anónimo disse...

Lusitano Caldeira:
deparei-me com o seu comentário neste blogue, que saúdo desde já, e fiquei cheia de curiosidade. Vou a Berlim em Junho próximo em visita e, digamos, "estudo de mercado". Também gostava de ficar por lá,noutra ocasião(não já em Junho) 25 dias úteis no máximo, pois trabalho em Lisboa, com o intuito 2 em 1: ser turista e aprender um pouco de alemão. Mas terei de trabalhar: babby-sitting, num restaurante..qq coisa que ajude às despesas. Em Lisboa trabalho na área da Comunicação. Que me diz? è fácil arranjar um mini-job por aí?

Anónimo disse...

Onde é que se pode encontrar portugueses por berlim? Algum espaço? Zona? Dia da semana?

VouLT disse...

Onde é que se pode encontrar portugueses por berlim? Algum espaço? Zona? Dia da semana?

Trans - Siberiano