24 de setembro de 2012

Mouçós campeão!!!

Durante o pequeno-almoço Domingueiro sou surpreendido ao ler na Voz de Trás-os-Montes dois "grandes" feitos desportivos alcançados pelos habitantes de Mouçós (a freguesia onde morei 23 anos), nomeadamente: 1º lugar no torneio inter-freguesias de Sueca e, 1º e 2º lugares no torneio inter-freguesias do jogo do Fito. Os feitos são relevantes em dois sentidos. Não só são Sueca e Fito duas disciplinas maiores do atletismo de taberna, como os títulos alcançados podem muito bem ser os últimos que Mouçós alguma vez terá. Isto porque Vila Real terá que re-organizar a sua estrutura administrativa, algo que implica a "perda" de algumas freguesias. Assim sendo as freguesias de Mouçós e Lamares serão unidas em uma só com o pomposo nome de "União de Freguesias Mouçós-Lamares". Eu pessoalmente preferia que a nova freguesia se chamasse "Molares" ou então "Lamouços", sempre tinha um toque mais Transmontano e menos tecnocrata. Mas disso falarei em breve num post futuro.  


O que importa agora é rejubilar com o bom momento de forma (redonda) que os atletas de Mouçós atravessam. Fecharam com chave de outro a, quem sabe, última participação de Mouçós no torneio inter-freguesias, parabéns.


1 comentário:

Daniela disse...

Afinal Moucos e do melhor!!!!!Nao sabia que havia torneios de Sueca ou Fito :p. Mas concordo que o nome de Lamoucos ate e interessante.

Trans - Siberiano