13 de outubro de 2010

DIrecção Brasil !?

Será por ventura a viagem mais espontânea que já fiz na minha vida. Em menos de um mês decidi visitar terras que Cabral abriu ao Mundo. Comprei a minha viagem, consultei umas quantas possibilidade para estadia, li um pouco sobre a primeira cidade que vou visitar e pouco mais. Costumo ser mais cuidadoso com a preparação de uma viagem, por norma não me lanço para lá do Atlântico, muito menos com o trabalho a acumular (como é normal nesta época).


Qual o porquê de tal repentina viagem? Confesso que não encontro qualquer explicação nos limites do razoável, apenas uma vontade irracional de partir. Uma vontade essa que não sentia desde 2006. Ver sub-mundos num planeta cada vez mais volátil, re-aprender a alegria de viajar numa vontade de ser novamente adolescente e não ter que me preocupar com o amanhã.

Próxima paragem, São Paulo.
Depois, bem, depois fica tudo entregue ás leis da física...

2 comentários:

Daniela disse...

Eu tou a contar fazer o mesmo mas talvez para Costa Rica :). Quem me dera ir tambem ao Brasil....
APROVEITA :)
Tenho contacto de um prof. dr. da Universidade do Rio e da esposa (designer) por isso se precisares podes contacta-los.

Anónimo disse...

carpe diem! (e carpe noctum, ja agora tambem! ;) )
boa viagem
sofia

Trans - Siberiano