19 de dezembro de 2009

Ontem hoje e amanhã...em Vila Real...


No epílogo destes últimos três dias em Potsdam dou por mim a navegar por ruas, pessoas e sons dos quais já sinto falta. Ontem retomei velhas histórias à luz de uma recente alegria, hoje repousei na inquietude do inevitável afastamento temporário e amanhã respeitarei ansioso o regresso às origens.

A conclusão mais assustadora destes três in-conclusivos dias foi que as saudades desta cidade (que repousa neste momento a -13 graus) já se fazem sentir. Isto é estranho pois ao mesmo tempo nunca senti tanto a falta de Portugal como agora. Este paradoxo repentino é uma mistura de um saudosismo natural pela terra e uma avassaladora vontade de voltar o mais rápido possível.

Como podem dois Mundos tão distintos provocar semelhantes sentimentos? Como podem as distintas temperaturas permitir uma saudade calorífica tão idêntica? Como, como, como? Perguntas a mais numa época natalícia que se deve pautar mais por respostas a reflexões e não à formulação de mais perguntas.

Como o Natal está próximo, bastante próximo, deixo aqui o meus votos de um santo Natal a todos os leitores. Claro está que aproveito a oportunidade de desejar desde já um excelente começo de 2010...

Até 2010 com muitas história para contar, assim espero...

Spraud Sev!!

2 comentários:

miranda disse...

Para ti também querido Luigi! Desejo-te um Santo Natal e que o Menino nos ensine a renascer a cada novo dia!
Um grande beijinho

Anónimo disse...

gostei. ganda Quim Bolas. Já és meio alemão, sempre o disse lol. Santo Natal amigo. Coelho

Trans - Siberiano