27 de novembro de 2009

A confirmação de uma partida desejada...

Depois de alguma espera chegou hoje a confirmação para viajar em Fevereiro próximo até uma terra cujas fronteiras nunca foram definidas e que vive em código amarelo desde a sua criação...Como já devem ter adivinhado vou visitar Israel no próximos ano.
A viagem não será resumida à habitual Tel Aviv ou Jerusalém, extraordinariamente o principal motivo da minha viagem será uma visita de estudo ao deserto de Negev.


Segundo a bíblia Hebraica, Negev é o local de origem da tribo Judah a norte e a tribo de Shimon a sul, duas das doze bíblicas tribos de Israel. Pelo deserto passaram ainda Amalekes, Edomites e Natabeus.
Deixando agora o reino místico e entrando no meio científico, posso dizer que um dos objectivos desta viagem será estudar a vulnerabilidade dos ecossistemas típicos do deserto de Negev que servem de sustendo aos Beduinos, um grupo de nómadas que povoa estas paragens desde 1000AC.

Com esta viagem vem a possibilidade de deixar o PIK por uma semana e olhar para um Mundo diferente de modo também ele diferente.

Shalom

Sem comentários:

Trans - Siberiano