20 de maio de 2009

Um nome no meio de tantos...

Ontem recebi um telefonema interessante. Eram cerca das 16:30 quando no visor do meu telefone aparece um número estranho seguido da sigla EXT, algo que por estas bandas significa que a chamada era externa, isto é, fora do PIK.
Para meu grande espanto uma senhora Alemã cujo último nome era Português pergunta-me se eu estaria interessado em receber no PIK dez estudantes de ciências políticas vindos da Universidade de Freiburg. A ideia é discutir durante uma tarde o papel de tal curso no contexo das negociações políticas inerentes a muitas das políticas relativas às alterações climáticas.

Como geralmente não consigo dizer não a estas coisas aceitei imediatamente o desafio e reencaminhei a chamada para as relações públicas do PIK de modo a tornar a coisa oficial. No entanto tive que fazer duas últimas perguntas... Perguntei à senhora o porquê do último nome ser Português e também a razão de me ter ligado uma vez que existem outros colegas no PIK que lidam com este tipo de questões. A respostas delas foram:

O meu útlimo nome é Português porque o meu marido é Português.
Enquanto andava à procura na página do PIK por um contacto deparei que o seu nome é também Português, assim sendo (e conhecendo como o meu marido é) tinha quase a certeza que não me diria não.


Eu respondi que tal como os Alemães os Portugueses não são todos iguais, ao que ela respondeu...

Eu sei, mas ainda assim é melhor arriscar com um Português do que com um Alemão (risos)...

Como diria o falecido Pessa... E esta hein!!!!!

Abraços

Sem comentários:

Trans - Siberiano