2 de fevereiro de 2009

França campeã Mundial e Olímpica...

Terminou este domingo mais um Mundial de Andebol masculino que este ano teve lugar na Croácia. Não sei se a minha pobre e claramente inexperiente opinião conta para alguma coisa mas a nível técnico penso que este foi dos melhor Mundiais a que tive o prazer de assistir. Os jogos foram sempre equilibrados e com pormenores individuais de sonho. Notas para mim de destaque foram a actuação do ala direita polaco Lijewsk (Polónia que conseguiu um excelente terceiro lugar) e do guarda redes Francês Omeyer, um autentico muro. Confesso que nesta final Croácia-França torcia pela Croácia, melhor dizendo, só queria era que Alemanha não fizesse grande figura...hehehehe, e a na verdade não fez, ficando-se apenas pelo quinto lugar...

Voltando à final devo dizer que não foi o melhor jogo, a meu ver, do torneio mas foi emocionante quanto baste e bastante equilibrado até metade da segunda parte. 15mil adeptos Croatas estavam confiantes que a sua equipa ia travar o poderoso ataque Gaulês e tentar repetir a vitória contra a França que já tinha acontecido ainda na fase de grupos. Mas tudo foi em vão, em tarde inspirada, todos os remates de meia distância de Daniel "Air France" Narcise testaram a consistência das redes Croatas com uma eficácia de, imagine-se.... 100%. Quer isto dizer... sempre que o ilustre nativo dessa ilheca banhada pelo Índico chamada Réunion levantava os pés, o gajo do marcador electrónico podia imediatamente actualizar o resultado...
Nem o pivot Croata Vori foi suficiente para inverter a tendência do jogo e a França sucede assim à Croácia como dupla Campeã...Mundial e Olímpica, algo que os Croatas conseguiram com a equipa de sonho de 2003 e 2004.

Fiquem então com os melhores momentos do jogo aqui...
Abraços

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é meu caro, também vi o jogo da final, e tal como tu, torcia pelos croatas.

Pena a equipa da casa ter perdido o controlo emocional, caso contrário, as coisas poderiam ser bem diferentes, e a meu ver mais justo (se é que se pode falar de justiça no mundo do desporto, pois sorte e azar também são factores a ter em linha de conta)!

No entanto, apesar de ter ganho a França, penso que foi um jogo muito bem disputado e super equilibrado, tal como tb já disseste.

Um forte abraço!!!!

Trans - Siberiano