9 de janeiro de 2009

Matar o vício...

Esta ideia já me assombrava as noites desde Novembro. A verdade é que ainda guardo (e certamente guardarei) muitas e boas recordações dos tempos do NEAMB. Assim sendo, por sentir falta do espírito associativo resolvi tentar a minha sorte e concorrer à posição de representante dos estudantes de doutoramento do PIK. Com o inicio do novo ano veio a notícia que tal estrutura vai deixar de existir devido ao facto (dizem os bárbaros) de nunca ter funcionado devidamente.
Assim sendo, e quando já me preparava para desterrar da gaveta os meus ares de ditadorzeco (como diz o Amarelinho), fiquei impossibilitado de reviver os bons tempos do associativismo.


Como diz o ditado, quando não tens cão caça com gato, isto implica que se tenha gato, algo que eu também não tenho. Assim, decidi eu próprio criar uma estrutura que represente não todos os alunos de doutoramento (uma vez que sem o apoio "de cima" é algo complicado) mas sim apenas os alunos do meu departamento, que por sinal é o maior do instituto.

Como não queria uma colagem do que se fazia anteriormente decidi que esta nova associação não iria apenas representar os alunos nos processos burocráticos mas também promover a argumentação de ideias, resolução de problemas, e interacção com outros estudantes de outros institutos que tive o prazer de conhecer nas muitas viagens que vou fazendo.
Por tudo isto não usarei a venha designação de "Phd Representative Group" mas sim "RD2 DocSchool". Quero que seja assim mesmo. Uma escola onde podemos compartilhar o nosso trabalho e não uma formalidade aborrecida que acaba por desmotivar os participantes.


As coisa avançam a bom ritmo e espero dar inicio ás actividades no fim deste mês. Espero inclusive fazer uma agradável surpresa aos bárbaros na primeira reunião.

Abraços

Sem comentários:

Trans - Siberiano