26 de novembro de 2008

Livros a ler...

Devo confessar que ultimamente tenho andado preguiçoso na leitura. Ainda assim deixo aqui algumas sugestões dos livros que tenho andado a ler.

Equador

Finalmente colmatei uma grande lacuna na minha biblioteca. Devido à minha falta de simpatia pelo autor deste livro fui sempre atrasando a leitura de Equador, o romance de Miguel Sousa Tavares. Separados finalmente autor e obra (se é que isso é verdadeiramente possível) deparei-me com um livro muito bom e que gostei imenso. Um retracto apaixonante de S.Tomé, o início da decadência da colonização Portuguesa, as críticas Republicanas à Monarquia e o destino trágico de Luís (!) são mais que motivos para uma leitura devorante...

World without us
E se de um dia para o outro a terra deixasse de ser povoada pelos humanos? O que aconteceria às infra-estruturas que erguemos durante séculos? Teria a Natureza força para reconquistar o espaço que lhe foi roubado pela espécie Humana? Alan Weisman tenta responder a estas e outras perguntas num livro que traça um Universo surreal mas que vale a pena, muito a pena explorar... Espreitem também o site do livro aqui

Capitães da Areia

Sem dúvida um grande livro. Apesar de tudo nele ser pequeno, o número de páginas, o trapiche e até os personagens, este livro narra grandes histórias de vida de um grupo de crianças no areal de Bahia. Deliciei-me com as aventuras de Pedro Bala, Professor, Pírulito, Boa-Vida e muitos outros. Comovi-me com Dora e Sem-Pernas e adorei, mas adorei mesmo o modo de escrita de Amado e o dialecto empregue em cada capítulo. Como diria Pedro-Bala... Livro batuta irmão..

Abraços

1 comentário:

miranda disse...

Parece que andamos em sintonia Luigi! ;)
Beijinhos

Trans - Siberiano