16 de novembro de 2007

Melhor é difícill!!!!!!!!!!

Dois artistas que muito prezo reuniram-se e deram movimento e som a um best seller de 1996, Into the Wild, escrito por Jon Krakauer. A história é simples, um rapaz (Cristopher McCandless) proveniente de uma família abastada, acaba a universidade e decide doar as suas poupanças à OXFAM (instituição que combate a pobreza em países sub-desenvolvidos). Cristopher queima todo o dinheiro que tem na sua carteira e apanha boleia para, imaginem só, o Alasca!!!


Durante a sua viagem transporta apenas uma máquina fotográfica, uma espingarda calibre 22, equipamento de campismo e, é claro, alguns livros... Desiludido com o Mundo, Cristopher parte à aventura pela América selvagem conhecendo pessoas fantásticas pelo caminho que lhe mudam a vida por completo.


Até aqui parece um filme banal, excepto num pequeno pormenor. Este projecto junta dois dos meus artistas preferidos. O realizador é Sean Penn e a música ficou a cargo de, imaginem só, Eddie Vedder... Resumindo, neste filme encontro um dos meus actores Americanos favoritos e o responsável pela banda sonora da minha adolescência. Caso para dizer... Melhor é difícil...

Um filme a ver....

Sem comentários:

Trans - Siberiano