4 de setembro de 2007

Fado em Berlim...

Musica Portuguesa numa qualquer rua de Berlim.
Este foi o mote para mais um encontro entre Portugueses e um Alemão (a caminhar a passos largos para a Português) no fim de semana passado. O concerto reuniu vários artistas com projectos individuais que se reuniram e vieram até a Alemanha ajudar a matar saudades.

E assim foi, a Passionskirche encheu-se de sons de Portugal e no final ainda tivemos a oportunidade de conviver com todos os artistas que aparecem no vídeo. Falamos, rimos e eu redescobri a alegria de reencontrar um "chico-espertismo" típico dos fadistas e dos Portugueses em geral..




O primeiro guitarra Portuguesa (à esquerda) dá pelo nome de Zé Manel e era a pessoa mais extrovertida do grupo. Para minha surpresa descobri que até tem família em Vila Real num sítio chamado Pimpeira que depois eu corrigi para Timpeira ao qual ele respondeu.. Pá, é isso mesmo... O segundo guitarra Portuguesa (ao centro) e o guitarra clássica (à direita) eram mais reservados mas sem deixar de ser brincalhões. E por fim, a menina que canta dá pelo nome de Liana, participou no musical Amália e actualmente vive e estuda em Londres... e canta bem...

Uma noite bem passada...

Abraços


1 comentário:

Tiago disse...

Nada como uma boa noite Portuguesa... ;) a minha estara para breve (espero eu)!! abraxos

Trans - Siberiano