18 de abril de 2007

Grandes memórias da minha curta existência 3

Decidi alimentar uma vez mais a criança que existe em mim e reviver um das séries de animação japonesa que mais me marcou. A série dá pelo nome de Neon Genesis Evangelion (NGE) e marcou o segmento de animação japonesa nos anos 90. O enredo é ainda hoje considerado um dos mais complexos jamais criados para uma animação. A série vai buscar inspiração aos personagens da tradição Judaico-Cristã expressos no livro dos Génesis.

A acção decorre no ano de 2015 após o "segundo impacto", uma catástrofe planetária causa por entidades denominadas "Anjos" que dizima metade da população da Terra. É fundada a agência NERV para prevenir que tal não mais se repita. As personagens Shinji Ikari, Rei Ayanami e Asuka Langley, têm agora a missão de pilotar máquinas denominadas "Evas" e garantir a defesa do planeta.

No meio da acção surgem dramas existenciais onde as crianças se vêm ao mesmo tempo como salvadoras e assassinas, a descoberta da amizade, a problemática da clonagem e das alterações globais, a religião, as relações pessoais, os objectivos de uma vida e os meios para os atingir... tudo isto, é claro, envolvido num ambiente futurista ao bom estilo Japonês...

Sem comentários:

Trans - Siberiano