A saudade voltou…
O história mostrou que encontrar uma definição para esta palavra não é fácil, já muitos tentaram, sejam eles poetas, filósofos ou pensadores…
No entanto, sou da opinião de que todos falharam. Todos eles tentaram transpor para palavras os sentimentos que esta palavra acarreta, pois bem, o erro foi precisamente esse, sentir saudade é precisamente não sentir…
Sentir saudade é não sentir os amigos perto, é não saber o que se passou na semana passada, é não sentir o odor de uma cidade que foi nossa companheira durante 23 anos de existência. É não saber se as flores da minha varanda estão vivas, é não saborear os sabores familiares, é não tocar, é não ver, é não falar…
Senhores editores, se querem mesmo imprimir um dicionário que contenha a palavra saudade o melhor que têm a fazer é deixar a respectiva definição em branco, pois a saudade é mesmo isso, um vazio…
O facto de hoje se iniciar a semana académica é motivo para que toda a nostalgia de cinco anos venha ao de cima. Desejo a todos os colegas de curso e amigos uma grande semana académica com a promessa de para o ano estar entre vós…
E atenção, um Engenheiro não mente…
7 comentários:
Não fiques triste!! Eu bebo uns copitos por ti!!!
Beijocas e até breve...
ai a saudade luis... tb já a tentei definir mas n consegui...
Oh miguinho nao fikes triste pk tas sempre no nosso pensamento.
beijo grande, com saudades:)
Martinha
Men falei c o tio bill (Bill Gates)... daki a uma hora vai um puma da força aérea germânica buscar-te a casa... passa aki por York e dp vamos juntos numa jacto particular direitinhos ao aeródromo de Vila Real.... k dizes? Be ready... abraxos
Hallo Luigi.
Espero que a "saudade" não seja o motivo da tua ausência no teu próprio blog....
Sei so lieb und schreib mal wieder, bitte.....
Beijinho
Ana Raquel
Esta semana académica foi sem dúvida a mais marcante para mim, foi a última...Só falatavam cá os meus dois grandes amigos- Titi e Luis, sentimos muitas saudades vossas.......bjinhos Dani
:) apesar de tudo, a queima é a queima (digo apesar de tudo, porque o cartaz hmmm fraquinho...)
e acredito que seja uma altura de grandes saudades, as minhas duas queimas (pouquinhas), deixam tanto de nostalgia como de espirito positivo, e mal posso esperar pelas barraquinhas do proximo ano para sentir um gostinho parecido.
Agora mudando de assunto, afinal o que raio tas a fazer no "estrangeiro"? Hein? ;)
Beijo
Enviar um comentário