Armindo Monstro é um rapaz de 8 anos, esta é a carta que escreveu ao Pai Natal
Caro Pai Natal
Sou eu, o Armindo, lembras-te?
Estive contigo no ano passado no centro comercial da cidade e até me deste um rebuçado. Como vão as coisas contigo? As tuas barbas já cresceram mais? Eu lembro-me que o ano passado tiveste de usar umas barbas falsas…
Olha, estou-te a escrever porque este ano preciso de duas coisas, vê lá não te esqueçes como no ano passado, pedi-te uma bicicleta e tu mandas-te uma bola de futebol. A tua mãe não te ensinou a confirmares sempre duas vezes as encomendas.
Bem, este ano não quero brinquedos, só quero que me mandes de presente paz e sossego, achas que consegues? Os presentes não são para mim, são para oferecer.
A minha morada é Luislândia Rua do Moinho nº 42 Vila Real… É uma casa grande mesmo a seguir à ponte sobre o rio pequeno. Se não a encontrares pergunta na aldeia pela casa do José Monstro, todos conhecem.
Cumprimentos à família
Armindo Monstro
PS: Não uses a chaminé, não quero receber paz e sossego cheios de de cinza, usa a porta das traseiras que dá directamente para a cozinha, é mais fácil, a chave está debaixo do tapete...
1 comentário:
Meu Querido Armindo,
Eu nunca me esqueço dos meninos que falam cmigo, sobretudo akeles que me poxam pela barba... Não penses que me eskeci de ti no ano passsado: apenas te dei a bicicleta kd precisavas dela: Na Alemanha. A bola foi mt útil para o teu desenvolvimento físico. Kero-te dizer que este ano as tuas prendas vão ser substituidas por um presente de saudade e um bilhete de avião para Portugal. O mundo está cada vez mais inseguro por isso deixa tudo fechadinho menos os anexos: podes ate deixar umas fatiazinhas de presunto e akele vinho k os teus colegas beberam k estava guardado para kuando acabasses o curso... ;)
Um abraxo do teu amigo
P.S. - Tb vou dar uma bike ao teu amigo Pisko, axo k vai precisar...
Enviar um comentário