13 de agosto de 2009

Vila Real à noite...

Durante as minhas curtas férias de verão em Vila Real, e aproveitando as noites mais ou menos quentes que se fizeram sentir, decidi vaguear pela cidade quando esta se encontra vestida de luz para dormir.


E assim foi... Percorri a Avenida, a velha ponte, a marginal e o parque Corgo ao som dos nocturnos silêncios de verão. Evitei olhar as pessoas que inevitavelmente ia encontrando pelo caminho tentando manter-me fiel ao meu encontro a sós com a cidade. Descobri que ela permanece tal como a deixei, mirando o Marão durante o dia e dormindo encostada ao rio durante a noite.

Poderia vaguear durante horas nas suas pedras e nos seus sons, no entanto desta vez decidi apenas vaguear fisicamente. No plano racional decidi abstrair-me e refugiar a minha mente no, quem sabe, melhor álbum Português de sempre dos anos 90.

Percorri-te ao som de um título e à velocidade de uma composição. Sentado na base do heróico Diogo Cão fui redescobrindo que o monstro precisa de amigos e tudo o que nos rodeia são só coisas.

Abraços

Sem comentários:

Trans - Siberiano