21 de dezembro de 2007

Da cave ao rés do chão...

Da cave ao rés do chão bem que poderia ser o título deste ano que agora vai terminar...

Nos primórdios da minha estadia comecei por partilhar o local de trabalho com mais três pessoas. O sítio era uma cave recôndita, arrancada ao esquecimento e reservada aos temporários que por cá passam... E assim fui vivendo temporariamente num espaço onde coabitavam quatro pessoas e para o qual apenas existia uma chave... Devo confessar que vir para o instituto nesses dias era uma emoção... Nunca sabia quem tinha a chave, apenas me fazia ao caminho na esperança que alguém chegasse antes de mim. Para sorte minha, os hábitos despertinhos dos colegas de então deixavam qualquer galo madrugador envergonhado, tal a rapidez com que ás 7:30 da manhã já estavam em frente ao PC. De relembrar que vinham de Berlim, o que significa sair de casa uma hora e meia antes (pelo menos). Gente simpática mas estranha....

Os temporários foram e eu fiquei... Passei então duas semanas num edifício quase deserto pois entretanto, com a inauguração de um novo edifício, houve uma remodelação geral nos locais de trabalho... O ainda temporário Luís, como não tinha departamento certo, qualquer "canto" lhe servia... Uma semana depois de todos estarem já sentados eu ainda habitava a cave...

Um belo dia entra pela cave a dentro esta personagem...

Sim, é um Físico Alemão de seu nome Matthias...
Pensei cá para mim...
(Men... esta cave é cada vez mais um repositório para gente estranha...)

Curiosamente o Matthias trazia boas notícias (incrível...)
Disse que a partir de agora ele ia ser responsável por mim e que devia mudar-me imediatamente para o rés do chão...
Acabei então por ficar neste escritório que partilhei até ao inicio desta semana com a colega Diane mas desta vez com duas chaves :)

Uma mesinha de costas para a malta e um telefone lindo e básico muito 70ies style que acabaram por me retirar...
Não precisas de PC pois não Luís?
Não... não quero incomodar...

Passaram-se uns meses e uma colega mudou-se para Paris deixando o escritório em frente livre... Pensaram então que o temporário Luís (que ainda anda por cá) podia ocupar o tal espaço...

E assim foi...
Actualmente este é o meu novo local de trabalho, o terceiro em apenas um ano, eficácia Germânica?
Com o novo escritório veio também um novo PC, tipo prenda de natal... Com LINUX em Alemão... É pá vocês são uns queridos :)
Com o novo PC veio um novo endereço de e-mail carvalho@pik-potsdam.de
E com todas estas prendas veio também o fim de um estatuto, o fim do temporário Luís...

Abraços e até breve...

Sem comentários:

Trans - Siberiano